Cultura

Via Press celebra santos gêmeos em ano especial

Amigos foram recebidos por Elaine Hazin em tarde festiva
Cris Felix , Salvador | 29/09/2019 às 07:21
Caruru da Via 2019
Foto: Tati Freitas
Altar, doces, música e muitos amigos. A Via Press Comunicação esteve em festa na tarde do último dia 27 de setembro durante o já tradicional ‘Caruru da Via’, evento anual realizado pela agência e dedicado aos santos gêmeos Cosme e Damião. Em 2019, a CEO Elaine Hazin celebrou também os 20 anos da empresa e, simbolicamente, escolheu o tema ‘Amor que transforma’ para ambientar a festa. Amigos, clientes e artistas participaram do almoço festivo que contou com show especial da Mametto – que presenteou o público com um repertório dançante repleto de clássicos da música baiana e da MPB -, além de uma participação do cantor Filipe Lorenzo e discotecagem do DJ Mauro Telefunksoul.
“É um ano muito especial pra Via - lançamos nova marca, inauguramos o nosso setor de Mídias Digitais - e, por isso, resolvemos encher essa festa de amor. Os santinhos gêmeos sempre estão por aqui, nos guardando, e nada mais alegre do que festejá-los, mais uma vez, rodeados por bons amigos e reverberando esse sentimento”, resumiu Elaine. Entre as presenças estavam o cantor cearense Fagner, as cantoras baianas Manuela Rodrigues e Thati, a estilista Mônica Anjos, o fotógrafo Christian Cravo, o diretor geral da Band Nordeste Augusto Correia Lima além de cientes da agência e muitos amigos da empresa. A ambientação, que foi além do espaço físico da sede da agência e permeou também a Rua Alagoinhas, onde está localizada, foi assinada pela diretora artística da festa Mariana Queiroz, do projeto Renda-se, em colaboração com o artista visual Marcos Prisk.

 

Via Press Comunicação

Com sede em Salvador (BA) e filiais no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), a Via Press Comunicação completa vinte anos de atuação no mercado em 2019, firmando-se como empresa com larga experiência em comunicação e eventos, tendo como diferencial em seu cerne as relações públicas. Em seu portfólio, a agência soma trabalhos para grandes marcas e empresas como Natura, Coca-Cola, Petrobras, Caixa Econômica Federal, AMBEV, Schincariol, Unifacs, Bahia Mineração, Odebrecht, El Paso, FAFEN, RLAM, Banco Itaú, Walmart, Banco do Brasil, WWF, Vivo, entre outras.
No campo de cultural, a Via Press tem como projetos próprios mais recentes a idealização e realização do Prêmio Caymmi de Música e de exposições como ‘Êxodos, de Sebastião Salgado’, ‘Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos’, ‘Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem – Dona Canô’ e ‘Mariana, por Christian Cravo’. Entre os projetos mais antigos estão divulgação nacional e produção de eventos como Festival de Verão, WWF, 17º PERCPAN, Prêmio Petrobras de Jornalismo, Festival Anima Mundi, Festival de Cinema (SP e RJ), São João da Bahia, Carnaval da Bahia e Rio de Janeiro, entre outros. Com experiências internacionais, a Via Press agrega novas práticas com o Expresso Brasil na Copa (durante a Copa do Mundo na África do Sul) e Festival Mundial de Artes Negras (em Dakar, Senegal).