O projeto conta também com a participação de Durval Lelys, Alexandre Peixe, Dito Martins e Lícia Fábio
Up Conteúdo Criativo , Salvador |
30/08/2019 às 11:04
Marcionilio presta homenagem à Irmã Dulce
Foto: divulgação
O cantor e multi-instrumentista Marcionilio é um dos 50 artistas baianos escolhidos para gravar a música A Bahia Canta A Sua Santa, de autoria de Nizan Guanaes e arranjos de Flávio Morgade, em homenagem à Irmã Dulce.
O projeto conta também com a participação de Durval Lelys, Alexandre Peixe, Dito Martins e Lícia Fábio, nasceu a partir de um jantar realizado em um hotel da cidade, como forma de ajudar às Obras Assistenciais da freira, que será canonizada no próximo dia 13 de outubro.
"Para mim gravar esta canção é mais que consagrar Irmã Dulce. É como homenagear a todos os baianos de fé", afirma Marcionilio.
Emprestaram a voz ao projeto, além de Marcionilio, artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Margareth Menezes, Márcia Short, Lazzo Matumbi e Luiz Caldas.
Para conferir a participação do artista no projeto, clique aqui.
Marcionilio - Cantor de sucessos como: Eva Alegria, Frevo do Eva, Pequena Eva e Taxi - na década de 80, quando fez parte das bandas Eva, Tapajós, Pike, dentre outras, Marcionilio fez carreira também no Uruguai e na Argentina, onde morou por muitos anos, até voltar a Salvador, como atração da Casa Amarela Produções. Recém chegado, gravou o CD Formas e Forma e um DVD acústico, dirigido por Roberto Mendes e gravado no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro. Dividiu palcos e trios elétricos com diversos artistas atuais da música baiana como: Saulo, Ivete Sangalo e Felipe Pezzoni; além de reencontrar Daniela Mercury e Carlinhos Brown, seus parceiros musicais nos tempos de Banda Eva. Participou do filme Axé o Canto de um Povo e prepara um novo projeto, a s
er lançado em breve, com canções autorais.