Cultura

Rainha Elizabeth não se intromete na suposta briga entre os príncipes

Os rumores de que os irmãos brigaram aumentaram com a divisão da instituição de caridade que comandavam em conjunto
Nara Franco , Rio de janeiro | 29/06/2019 às 13:05
Rainha Elizabeth não se intromete na suposta briga entre os príncipes ingleses
Foto: divulgação
A imprensa inglesa especula sobre um possível desentendimento entre os príncipes Harry e William, filhos do príncipe Charles e herdeiros do trono britânico. 
  Os rumores de que os irmãos brigaram aumentaram com a divisão da instituição de caridade que comandavam em conjunto.
  Em entrevista ao jornal The Sun, a jornalista Ingrid Seward, editora-chefe da Majesty Magazine, disse que a rainha Elizabeth II tenta evitar qualquer disputa entre os príncipes. 
  “Sua majestade não se importa com a alegada disputa entre seus netos, William e Harry. Isso a deixaria muito triste. Mas ela nunca interfere em suas vidas”, afirmou.
  O príncipe William e o príncipe Harry fundaram a Royal Foundation em 2009 e, depois de um tempo, Kate Middletonse (esposa de William) se juntou a eles nesse trabalho. Ao longo dos anos a instituição de caridade se concentrou em projetos diferentes envolvendo a conservação da natureza, a saúde mental e o apoio às forças armadas e os jovens.
  A ideia era que Meghan Markle (esposa de Harry) se juntasse ao trio nesse trabalho, mas os quatro só foram vistos na Royal Foundation juntos uma única vez. 
  A mudança do duque e da duquesa de Sussex para Frogmore Cottage, em Windsor, foi o que motivou a desconfiança que algo estava errado. A teoria mais forte levantada pela imprensa inglesa é que esse desentendimento começou com as preocupações do príncipe William com o relacionamento de Harry com Meghan, pois ele achou que tudo aconteceu muito rapidamente.