Micareta ficaria mais próxima do mês natalino e de vendas no comércio
Da Redação , Salvador |
30/05/2019 às 09:42
Secretário Edson Borges comandou a reunião
Foto: Washington Neri
No intuito de encontrar propostas e alternativas que venham contribuir com melhorias para a dinamização e o aperfeiçoamento da realização da Micareta, empresários, produtores, representantes da imprensa e de entidades de classe se reuniram nesta quarta-feira, 29, na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria.
O encontro, coordenado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, focou, neste primeiro momento, dois aspectos considerados fundamentais: a data e a localização da Micareta 2020.
De forma consensual, os participantes da reunião estabeleceram que a festa deve ser transferida do mês de abril para o mês de outubro, podendo ser realizada entre os dias 15 a 18, ou entre os dias 22 a 25 deste mês.
Por unanimidade, a avenida Presidente Dutra vai continuar sendo o local ideal para a realização da Micareta. Neste quesito, todos os participantes do encontro defenderam a ampliação do percurso da festa.
O secretário Edson Borges, que considerou "bastante produtiva a primeira reunião", destacou que o Governo Municipal já vem tomando medidas com vistas a dinamizar o percurso da Micareta, a exemplo da redução criteriosa do número de barracas.
"Estas reuniões são importantes para que possamos colher, através do diálogo, as opiniões de todos os segmentos envolvidos na Micareta, e melhorar a sua organização", disse o secretário, ao anunciar que o próximo encontro será discutida a programação do evento.