Com informações do Jornal da Cidade e Jornal de Sergipe
Da Redação , Salvador |
27/05/2019 às 17:03
Gabriel Diniz ficou famoso com hit Jenifer
Foto: DIV
O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, em nota, que, conforme dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, que caiu com o cantor Gabriel Diniz a bordo e outras duas pessoas, nesta segunda-feira, 27, em Sergipe, estava com a situação regular.
Ainda de acordo com a Anac, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) era válido até fevereiro de 2023, e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava em dia, com validade até março de 2020. O avião estava registrado como sendo de propriedade do Aeroclube de Alagoas.
Também de acordo com dados do órgão, o monomotor não tinha autorização para fazer táxi-aéreo e só podia ser usada para instruções de voo. No entanto, segundo amigos do intérprete do hit Jenifer, o músico não tinha fretado a aeronave para a viagem, mas, sim, teria aceitado uma carona com o amigo piloto que também morreu no acidente, Abraão Farias. A terceira vítima do acidente foi identificada como Linaldo Xavier, que também era piloto.
CORPOS RESGATADOS
De acordo com a Polícia Militar de Sergipe, há três mortos: além do cantor Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.
As equipes de resgate da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que trata-se de uma área de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou que os corpos já foram resgatados e estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no Instituto Médico Legal (IML).
PILOTOS
Foi confirmado que o velório do cantor Gabriel Diniz será realizado em João Pessoa na Paraíba, nessa terça-feira, (28), no Ginásio de Esportes “Ronaldão”
Os dois pilotos que estavam na aeronave que transportava o cantor eram diretores do Aeroclube de Alagoas. A assessoria do Aeroclube confirmou que eles estavam dando uma carona para o músico, que estava vindo para Maceió para comemorar o aniversário da namorada.
SOBRE OS PILOTOS
Linaldo Xavier, e tinha 3 anos de experiência, e Abraão Farias é piloto desde 2012.