Personalidades do mundo do samba e da música manifestaram pesar pela morte da cantora Beth Carvalho, ocorrida hoje (30). A cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há dois meses. Nas redes sociais, o ator Marcos Veras disse que "nosso patrimônio Beth Carvalho se foi".
Em entrevista ao jornal carioca EXTRA, Eduarda Fadini, atriz e intérprete de Beth Carvalho no teatro, falou sobre a luta da cantora contra a doença:
— Beth era uma guerreira, estava sempre programando o próximo show independente do que estivesse acontecendo com ela. Cada vez que ela ia para o hospital, a gente sempre achava que ela ia sair dessa.
No Instagram, Elza Soares disse: "O samba está de luto". Já a cantora Zélia Duncan postou: "Beth Carvalho tinha tanta força, que eu jurava q ela era eterna... pra nós será! Obrigada, guerreira, o Brasil chora sua falta. Te amo".
O sambista Leo Russo também postou um belo texto em homenagem à cantora.
"Eternamente grato por você ter me dado a mão no meu primeiro CD e gravado comigo. Lembrarei de você assim como nessa foto. Nunca vou esquecer você com os olhos cheios de água depois que cantei um samba inédito que compus pra você. Hoje o samba diz em alto som: Obrigado, muito obrigado. Descanse em paz, Madrinha do Samba! Botafoguense não morre, vira uma estrela."
O último show da sambista, de 72 anos, no Rio de Janeiro, foi em outubro do ano passado, no Oktoberfest Rio. Durante toda a apresentação, ela esteve deitada numa cama.