Cultura

MICARETA DE FEIRA COM LÁ VEM ELAS E PERSONAGENS POPULARES NAS RUAS

Neste sábado tem Daniela Mercury
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/04/2019 às 10:30
lÁ VEM ELAS
Foto: GLEIDSON sANTOS
O tradicional bloco de travestidos Lá Vem Elas promete contagiar o circuito da Micareta de Feira de Santana com muita irreverência, atacando este ano com o tema “Tigresa”. O bloco, que a cada ano atrai número recorde de participantes, entra no circuito Maneca Ferreira na tarde deste sábado, 27, a partir das 17h.

Este ano, a parceria com a banda Psirico é animação garantida para quem desfila no bloco, formado exclusivamente por homens. Mas se mulheres não entram, pelo menos orbitam no entorno, acompanhando namorados, maridos ou ainda no clima de paqueras.

Os tradicionais beijinhos “roubados”, meio “sem querendo” de quem não pede mas não rejeita, são comuns para a mulherada desavisada que se arrisca a atravessar o bloco. Mas tudo não passa de uma brincadeira, já que qualquer gesto de assédio é completamente banido do grupo.

Este ano o Lá Vem Elas completa 35 anos na avenida, mas com a mesma animação e garra de quem está apenas começando a desfilar na avenida, mas com a experiência e garra de quem realmente é uma poderosa “Tigresa”.
PERSONAGENS
Numa festa com a abrangência da Micareta não faltam personagens que cruzam o Circuito Maneca Ferreira. Querem ser vistos. E são. Como Julivan Farias de Jesus, que usa uma gaiola como ‘máscara’ para compor o seu “Pássaro preto”.

Ele disse que esta é a quarta vez que vem à avenida fantasiado. “Outras vezes me vesti como canarinho. Mas, como neste ano ele está mudando as penas, resolvi me fantasiar de pássaro preto, que também canta muito bem”.

Yeah! É como, bem ao estilo regueiro, que Jorge Luiz Alves Dias cumprimenta as pessoas que se aproximam dele. Vestido com uma roupa militar, sempre está dançando o ritmo nascido na Jamaica e que se espalhou pelo mundo.

Os mediados dreadlocks revelam que é um rastafari. “Estou homenageando Alpha Blondy”. O cantor nasceu na Costa do Marfim. A sua energia de mostrar uma coreografia regueira atraiu insistentes olhares, que retribuía com uma gentileza.