Ela lutava desde dezembro contra doença sarcoidose
Da Redação , Salvador |
26/04/2019 às 10:49
Beth Cayres
Foto: Greg Salibiani
Segundo matéria publicada no Correio, a socióloga e produtora cultural baiana Beth Cayres, 60 anos, idealizadora do Panorama Percussivo Mundial (Percpan), morreu nesta quinta-feira (25) em São Paulo. Beth estava internada no Hospital Sírio Libanês.
Segundo amigos, Beth tinha sarcoidose, uma doença inflamatória sem cura, de causa desconhecida, caracterizada por crescimento de nódulos inflamatórios no organismo. Ela descobriu a doença depois de passar mal e sofrer uma convulsão em dezembro passado. Os quatro meses desde então foram passados em tratamento e Beth se internou várias vezes. A situação se agravou e mais recentemente foi descoberto um tumor no cérebro que complicou o quadro.
Dona de um talento nato na área de criação, gerenciamento e organização de projetos culturais, Beth se dividia entre Salvador e Paris, onde mantinha grupo de estudos com pesquisadores de vários paíse sobre projetos culturais.
O corpo de Beth será cremado na Vila Alpina, em São Paulo. Ela deixa o filho Igor e dois netos.
O jornalista Hagamenon Brito, colunista do CORREIO, lamentou a morte de Beth. "Descanse em paz, Beth Cayres, minha grande amiga e parceira profissional desde 1994, quando fui chamado para trabalhar na primeira edição do PercPan - Panorama Percussivo Mundial, seu maior e mais longevo festival e do qual, já neste século, tive também a honra de fazer a curadoria artística", escreveu.