Cultura

Luiz Marfuz dirige pela 7ª vez o Prêmio Braskem de Teatro

A cerimônia da mais tradicional premiação das artes cênicas baianas será realizada no palco principal do Teatro Castro Alves, no dia 15 de maio
Rafael Veloso , Salvador | 13/04/2019 às 18:35
Luiz Marfuz
Foto: Rodrigo Frota

O diretor teatral Luiz Marfuz vai assinar pela sétima vez a direção artística da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro. A mais tradicional premiação das artes cênicas baianas, que chega a sua 26ª edição, será realizada no dia 15 de maio, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Segundo o diretor, é uma grande responsabilidade fazer um espetáculo de artista para artista, em tempos tão difíceis. “As cerimônias de premiação têm sido, ao mesmo tempo, um lugar de reconhecimento do trabalho do artista, uma contribuição à nossa memória cultural, mas também um ato de resistência. Dizemos no palco que continuamos perseverando, estamos vivos, vigilantes e atentos às turbulências e às conquistas da sociedade”, garante.

Diretor teatral, dramaturgo, jornalista, professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Artes Cênicas, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Marfuz já dirigiu diversas peças e espetáculos musicais, entre estes: Policarpo QuaresmaA última sessão de teatroAs VelhasMãe CoragemBonitinha mas ordináriaComédia do Fim, entre tantas outras. Em 2018, foi o vencedor do Prêmio Braskem de teatro, na categoria Texto, pela peça Traga-me a cabeça de Lima Barreto!