O Dia Nacional do Parkinsoniano é celebrado anualmente em 4 de abril no Brasil. Para marcar a data o neurologista Prof. Dr. Antonio Andrade lança seu livro “Memória e Demência – Desvendando o labirinto do cérebro”, no próprio dia 4, quinta-feira, às 18h30, na sede da Associação Bahiana de Medicina, na Rua Baependi, 162 – Ondina.
Dia Nacional do Parkinsoniano - A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.Esta doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.
Entre os principais sintomas estão os tremores involuntários, a rigidez corporal, a instabilidade de postura e a lentidão de movimentos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente aproximadamente 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.
O Dia Nacional do Parkinsoniano também ajuda a disseminar informações corretas sobre os avanços a nível de tratamento que a doença obteve ao longo dos anos. Hoje em dia, existem alternativas que ajudam a duplicar a expectativa de vida das pessoas que sofrem com este mal.
Serviço :
Lançamento do livro “Memória e Demência – Desvendando o labirinto do cérebro
Dia 4 de abril, quinta-feira, às 18h30
Na sede da Associação Bahiana de Medicina, na Rua Baependi, 162 – Ondina