Cultura

IMPERATRIZ E IMPÉRIO SERRANO são as escolas rebaixadas no Rio

Enquanto a Mangueira vence pela 20ª vez com todos os méritos
Nara Franco , Rio de Janeiro | 06/03/2019 às 19:06
Barco da Imperatriz afundou
Foto:
A Estação Primeira de Mangueira é campeã do Carnaval de 2019. É o vigésimo título da verde e rosa. Na Sapucaí, a escola contou o "avesso" da história do Brasil - com um samba-enredo que homenageou os heróis "apagados" da história do Brasil. A tradicional escola venceu pela última vez em 2016, quando fez um desfile em homenagem à cantora Maria Bethânia. Este é o segundo título do carnavalesco Leandro Vieira, que concebeu o enredo, "História pra ninar gente grande".

"A falta de conhecimento da história gera uma nação que não se reconhece como protagonista de absolutamente nada", diz Leandro Vieira à BBC News Brasil.

REBAIXADAS

O Império Serrano e a Imperatriz Leopoldinense foram rebaixadas para a Série A do carnaval do Rio. As escolas de samba  ficarem em 14º e 13º respectivamente, na apuração das notas do Grupo Especial.

A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) no Sambódromo do Rio.

O Império abriu os desfiles do Grupo Especial do Rio com o enredo “O que é, o que é?”. A escola de Madureira se baseou na música de Gonzaguinha de 1982 para falar sobre o sentido da vida.
Já a Imperatriz fez um desfile sobre ganância, a história do dinheiro e a relação do homem com a moeda.