Cultura

Baiano Mika Mutti trabalha na gravação do novo disco de Sérgio Mendes

Tecladista já tocou com alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 19/02/2019 às 14:57
Mika Mutti
Foto: Divulgação

O músico soteropolitano Mikael Mutti, radicado nos Estados Unidos, deu início à gravação do novo disco do também brasileiro Sérgio Mendes. Além de assinar a coprodução e arranjos do disco, junto com Sérgio, Mika compôs cinco faixas do álbum, algumas em parceria com Mendes e o diretor musical Scott Mayo.

O trabalho conta com convidados especiais como o guitarrista Paul Jackson Jr. (Michael Jackson , Whitney Huston, Lionel Richie), o baixista Alphonso Johnson (Weather Report, Phill Collins, Santana), o baixista Nathan Watts (Stevie Wonder), o rapper Common e a cantora Sheléa Frazier (produzida por Quincy Jones), além de Gracinha Leporace (cantora e esposa de Sérgio).

Carreira internacional

O baiano passou quase três anos fazendo tours e gravações com Ana Carolina, incluindo a turnê Ana e Jorge, em 2016/2017, e se mudou para Los Angeles em março de 2017. Nascido na capital baiana, Mutti, é pianista, arranjador, compositor e produtor musical. Desde os 22 anos faz turnês internacionais acompanhando artistas brasileiros, tendo participado dos principais eventos e festivais internacionais de música. Tocou e fez a direção musical de Carlinhos Brown, viajou pela Europa e Estados Unidos durante 8 anos, adquirindo grande experiência em shows e produções internacionais.

Também tocou com a banda alemã Scorpions, tendo realizado shows na Alemanha/Portugal/Brasil e México e participou do DVD Scorpions “Live in the Jungle”. Integrou a trilha sonora do filme de animação Rio, onde inseriu uma música sua, além da canção de abertura (composta originalmente em português, ao lado de Brown e Sérgio Mendes). A composição foi indicada para o Oscar como melhor música de animação em 2011. Fez a co-direção e arranjos do show de abertura do Rock in Rio 2013, juntamente com Liminha.