Pensando em abordar de forma lúdica e de fácil entendimento um assunto que nem sempre é tão tranquilo para os pequenos, a escritora Emília Nuñez lança o livro O hipopótamo que usava faldas. O evento acontece no sábado, dia 16 de fevereiro, às 16h, na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara, e contará com contação de história pela autora baiana e com acompanhamento dos músicos Regiane Carvalho e Samuel, da Ciranda Educação Musical. Com ilustrações do também baiano Heitor Neto, o livro traz personagens simpáticos e conta como o hipopótamo Popó deu adeus às suas fraldas, mostrando que o processo do desfralde pode ser divertido e sereno, respeitando sempre o tempo da criança e envolvendo toda a família.
Bye bye fraldas
A médica pediatra Katiaci Araújo acompanhou o processo de criação da história, contribuindo também com dicas para as famílias que estão vivendo a fase do desfralde, como respeitar o tempo de cada pequeno, estimular sem pressionar e observar os sinais de maturidade. Com Popó e sua turma, a criançada se sente encorajada e compreende que crescer é muito legal e que deixar as fraldas faz parte desse processo.
Durante o lançamento do livro, as histórias O hipopótamo que usava fraldas e A jacarezinha que mordia serão contadas pela própria escritora, com acompanhamento dos músicos Regiane Carvalho e Valnei Souza, da Ciranda Educação Musical. O livro faz parte da coleção A Turma da Jaquinha, série de livros inspirados nos desafios da primeira infância.
Serviço:
O quê - Lançamento do livro infantil “O hipopótamo que usava fraldas”- com contação de história
Quem – Emília Nuñez e com acompanhamento dos músicos Regiane Carvalho e Samuel, da Ciranda Educação Musical
Quando - 16 de fevereiro (Sábado), das 16h às 19h
Onde - Livraria LDM, Shopping Paseo Itaigara