Cultura

Crivella de diabo? Mais uma polêmica do carnaval carioca

A Prefeitura informou que respeita a liberdade de expressão e que não irá se manifestar sobre o assunto
Nara Franco , Rio de Janeiro | 29/01/2019 às 13:55
Alegoria do diabo que teria as feições do prefeito Marcelo Crivella
Foto: divulgação

As polêmicas do carnaval carioca não acabam. Desta vez, a alegoria da escola de samba Acadêmicos do Sossego, vem repercutindo nas redes sociais. O motivo? Uma alegoria do diabo que teria as feições do prefeito Marcelo Crivella.

Após o vazamento da imagem, a Prefeitura informou que respeita a liberdade de expressão e que não irá se manifestar sobre o assunto. O carnavalesco da escola, no entanto, Wallace reforça que não foi a intenção da escola retratar o prefeito:

— Eu não fiz o prefeito. Se ficou parecido, lamento, até porque ninguém nunca viu o diabo para comparar. Pode ser algo que tenha ficado no subconsciente, mas acho que é mais uma ilusão de ótica com o "pai da mentira" — explica o presidente da escola.

A escola de samba será a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A e está contando com a colaboração de pessoas de sua comunidade para ajudar na montagem do desfile. O enredo da agremiação este ano será "Não se meta com a minha fé, acredito em quem eu quiser", que discutirá a intolerância religiosa.