O cantor e compositor Paulo Marcos, em carreira solo após emprestar a voz para as bandas Pharaó, Encontro de Samba e Soterafro, lança seu primeiro disco, “Pra te Conquistar”, em todas as plataformas digitais.
A festa de lançamento, para convidados, acontece no dia primeiro de fevereiro, às 20h, no Teatro do Sesi do Rio Vermelho, e na programação estão o lançamento oficial do clipe da canção “Janaína”, carro-chefe do trabalho, pocket show e bate-papo onde Paulo Marcos, Josy Acosta, atriz que encarna a Janaína no clipe, e a roteirista e produtora Carine Araújo discutem raça, feminismo e fé.
No show, tocam com Paulo Marcos, Roque Wilson na percussão e Jackson Dantas, na guitarra, formação que remete à antiga Bamda Mel, que se tornou a banda Pharaó, da qual Paulo Marcos participou.
Com muito suinge e a voz forte que lhe é característica, em “Pra te Conquistar” Paulo Marcos apresenta seis canções autorais. Além de “Janaína”, “Cabrocha”, parceria com o guitarrista Jackson Dantas que revisita o samba de roda do Recôncavo e “Cante Balance”, outra aposta para o verão com seu refrão que faz todo mundo tirar o pé do chão.
O reggae também tem seu lugar, com as batidas da canção autoral “Papel Passado”, que em junho ganhou um clipe colaborativo feito de declarações de amor dos fãs enviadas pelas redes sociais. O clima de “Pra te Conquistar” é de um disco baiano, para se esbaldar num carnaval sem fim sem perder o frescor de um verão de sal e sol.