Cultura

OLODUM acerta com IBRACHINA apresentações na China e Ópera de Pequim

O presidente João Jorge diz que o Olodum representa a cultura baiana no mundo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/01/2019 às 18:51
Encontro na Casa do Olodum nesta sexta, 18
Foto: Olodum
Pela primeira vez que um grupo artístico do Brasil fará uma apresentação no Teatro da Ópera de Pequim, um dos teatros mais sofisticados do mundo. Nesta sexta-feira, a Casa do Olodum recebeu os representantes da Ibrachina para apresentar a agenda de eventos proposta para a China.

Na China, o Olodum vai se apresentar em uma das mais antigas e importantes  casa culturais da China e do mundo, a “casa” da Ópera de Pequim. O Instituto Sociocultural Brasil/China – IBRACHINA foi criado para promover a integração entre os povos dos dois países, fortalecendo as raízes chinesas no Brasil e disseminando a cultura brasileira na China.

A entidade tem como missão estreitar os vínculos entre as nações e contribuir para o desenvolvimento sociocultural em ambos os países. Após um ano de atividades, o Ibrachina organiza este ano uma agenda inédita e histórica, aproximando o Olodum da cultura chinesa. 

Como parte desta aproximação, o Olodum fará uma apresentação em São Paulo, em comemoração ao ano novo chinês 2019, uma iniciativa do Ibrachina com o Instituto Confúcio para Negócios Faap, que tem parceria com a University of International Business & Economics (UIBE). O momento não poderia ser melhor, pois o Olodum completa 40 anos em 2019, e esta apresentação na FAAP será incluída na agenda de comemorações do Ano Novo Chinês.