O cinema nacional terá grandes lançamentos em 2019. Uns já conhecidos do público retornam às telas, como "Minha mãe é uma peça 3" e estreias para matar as saudades, como é o caso de "Sai de baixo".
A comédia ainda predomina nos lançamentos com Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães completanto a trilogia de "Minha mãe é uma peça" e "De pernas para o ar".
A franquia de Paulo Gustavo já levou mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas. A terceira parte, no entanto, só entrará em cartaz no fim de 2019.
Já "De pernas para o ar 3" já está com o trailer disponível no Youtube e mostra mais uma vez as trapalhadas da empresária do ramo de sexshops interpretada pela atriz Ingrid Guimarães. Dessa vez, ela tem que enfrentar uma concorrente mais jovem e cheia de novas ideias.
Em agosto, a biografia da apresentadora Hebe Camargo chega aos cinemas com a atriz
Andréa Beltrão no papel principal. A trama focará na ida de Hebe para o SBT e seu estrondoso sucesso como apresentadora.
Para os fãs de "Sai Baixo", atualmente em reprise na TV Globo, a trupe de Caco Antibes chega ao cinema mais forte que nunca. No filme, Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabarian) e Ribamar (Tom Cavalcante) precisam levar drogas escondidas em um ônibus da companhia de turismo Vavá Tour para ficarem ricos. É risada na certa! O ator Luiz Gustavo, que interpretava o Vavá, fez apenas uma participação no filme devido a problemas de saúde.
Outro filme que promete levar uma legião (sem trocadilhos) de fãs saudosos ao cinema é "Eduardo e Mônica", cujo roteiro tem como base a canção composta por Renato Russo e a banda Legião Urbana.
A história chega aos cinemas em outubro com Alice Braga no papel de Mônica e Gabriel Leone como Eduardo.
A direção é de René Sampaio, que em 2013 levou aos cinemas outra música da Legião Urbana: Faroeste Caboclo.
A polêmica vida de Simonal terá Fabrício Boliveira como protagonista. O roteiro mostrará como o artista chegou ao topo do sucesso e depois despencou ao ser acusado de denunciar artistas para a ditadura militar.