Cultura

Espetáculo EDU e CAÇÃO no Teatro Martim Gonçalves dia 05 de dezembro

Apresentação faz parte da 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas
Théâtre Comunicação , Salvador | 30/11/2018 às 14:50
Edu e Cação
Foto: div

No dia 05 dezembro, às 17h, o espetáculo Edu & Cação - a Lenda dos Cabeças Quadradas se apresenta pela 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas, no Teatro Martim Gonçalves. Com linguagem lúdica, a peça produzida pela Cia Municipal de Teatro Amador de Lauro de Freitas trata de questões que fazem parte do cotidiano das escolas, entre elas a depredação do patrimônio e superação das armadilhas do sistema educacional.

O texto é voltado à educadores e educandos das instituições de ensino, com cenas bem movimentadas. A plateia se emociona facilmente com as peripécias e tramas de Edu e Cação, protagonistas da estória. O elenco é formado por atores iniciantes, em sua maioria, dos mais diversos bairros, tais como Areia Branca, Lagoa dos Patos, Centro, Buraquinho, Itinga, Estrada do Coco, Portão, Vila Praiana, Vida Nova e Loteamento Jockey Clube. A peça tem direção de Velloso, dramaturgo do Pólo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas.

A 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) é uma realização dos Coletivos COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, e contará com obras do interior e da capital baiana.  O Festival Estudantil de Artes Cênicas é um espaço de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas Secundaristas e das Escolas de Artes Cênicas do Estado da Bahia.

 

O FESTAC ocorrerá entre os dias 01 e 09 de dezembro, com propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, ocupando diferentes espaços culturais da cidade do Salvador – Teatro Castro Alves, Teatro Martins Gonçalves, Teatro Gamboa Nova, Teatro Sesc Senac Pelourinho, Casa Evoé (Largo dos Aflitos), Centro Cultural Plataforma, Passeio Público (Campo Grande) e o Laboratório de Experimentação Estética do Museu de Arte da Bahia.