O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morreu por consequência de uma esclerose lateral amiotrófica, doença conhecida pela sigla ELA. O produtor tinha 57 anos e ficou conhecido por conta de uma das maiores séries da Nickelodeon. A família confirmou sua morte ontem (27).
A emissora chegou a emitir uma nota sobre o falecimento. “Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg faleceu, após batalhar contra a ELA. Ele era um amigo querido e parceiro criativo para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve criou Bob Esponja com um senso de humor único e inocência que trouxe grande alegria a toda uma geração de crianças e famílias por todo o mundo”, comunicou a Nickelodeon, em nota oficial.
Hillenburg foi diagnosticado em março do ano passado com a doença degenerativa que afeta o sistema nervoso. Em grande parte dos casos, a ELA não tem causa conhecida. Nela, os neurônios se desgastam causando uma série de falhas motoras e essenciais para a manutenção do corpo.