A CAIXA Cultural Salvador promove, no dia 24 de novembro (sábado), das 14h às 16h, a oficina “Vibrações d’África”, com aulas de Dança Afro Ocidental, exclusiva para surdos. Realizada pelo programa educativo Gente Arteira, a oficina é totalmente gratuita e oferece 20 vagas para participantes a partir de 14 anos.
Com proposta inclusiva, o workshop pretende trazer a deficientes auditivos, passos de dança africana ocidental, através da mediação de intérprete de libras. Os participantes dançarão ritmos bastante conhecidos como Dancehall, Hip Hop e Reggaton. Mas também terão contato com danças menos usuais, como a Azonto Orijinating (Gana), Coupé Décalé (Costa do Marfim), Maninginingi (Cabo Verde) e outras modernas danças folclóricas da África Ocidental.
As inscrições são presenciais e já estão abertas, estendendo-se até o dia da oficina. Os interessados devem comparecer à recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O critério de seleção será o da ordem dos inscritos.
O Gente Arteira:
O Programa Educativo Gente Arteira é um projeto de arte-educação que desenvolve ações de acolhimento, mediação e oficinas relacionadas aos eventos da CAIXA Cultural. Em Salvador, o programa atende mais de 40 instituições por mês, entre escolas públicas, ONGs e grupos da sociedade civil, o que resulta em um público médio mensal de 1400 pessoas.
A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que compartilham, junto com os visitantes, suas percepções sobre os trabalhos expostos, de forma dinâmica e interativa. Também faz parte das ações um material de orientação voltado para os educadores, para garantir o melhor aproveitamento pedagógico das visitas.
Serviço:
Oficina Gente Arteira – “Vibrações d’África - Dança Afro Ocidental Exclusiva para Surdos”
Período: 24 de novembro (sábado)
Horário: 14h às 16h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Facilitador: Divallo Kpadanou
Gratuito
Inscrições: abertas e presenciais
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: a partir dos 14 anos