Entrevistas com o Pai Air, membro da tradicional família Obitikó e com a artista performática, Michellle Matiuzzi; visita ao acervo do fotógrafo e antropólogo Pierre Verger, além da obra “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana”, que reúne textos de poetas e poetisas da periferia de Salvador são destaques do programa Soterópolis. A exibição será nesta quinta-feira (22), às 20h15, na TVE.
Na entrevista com Pai Air, Babalorixá do Pilão de Prata, está presente, dentre outros assuntos, a importância do Candomblé e da cultura africana para a cultura brasileira. Já na conversa com Michelle Matiuzzi, o Soterópolis mostra o trabalho da artista nômade, que apresenta o corpo negro e político como instrumento performático.
Ainda nesta edição, o programa apresenta a publicação “Poéticas periféricas”, que reúne cerca de 100 poemas e é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra oriundos das periferias de Salvador.
O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 20h15, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (23), às 17h30, e no domingo (25), às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras às 22h15.
SERVIÇO:
Programa Soterópolis
Quando: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Horário: 20h15
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline