Cultura

Continuam abertas as inscrições para a Batalha do Pagode

Inscrições são gratuitas
Ellas Comunicação , Salvador | 29/10/2018 às 16:57
Batalha 2017
Foto: divv

Continuam abertas as inscrições para a Batalha do Pagode da 2ª edição do EPA! -Encontro Periférico de Artes. Serão dois dias de Batalha, 17 e 18 de novembro. No primeiro dia a fase classificatória no Espaço Xisto, nos Barris e no segundo a final no Teatro Gregório  de Matos.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 04 de novembro, no site da ExperimentandoNus Cia de Dança.

 

Neste ano, o prêmio será dividido nas categorias masculinas e femininas. Os primeiros colocados das categorias receberão R$ 700,00. Os segundos colocados R$ 400,00. Devido a mudanças no regulamento, não haverá pagamento de pró-labore para os quatro semifinalistas.


EPA!


O EPA é um evento que busca a propagação e a visibilidade da arte negra e periférica. O encontro reúne diversas linguagens artísticas.  Um dos momentos mais esperado do evento é a Batalha do Pagode, que vai contar com a presença de 24 participantes.

O encontro é mais uma ação da ExperimentandoNUS Cia de Dança. Com 10 anos de trajetória, a cia produz dança de forma independente, e abarca no seu currículo diversos trabalhos com foco nas inquietações do cotidiano. A CIA e o EPA contam com a direção do bailarino e coreógrafo Bruno de Jesus e da bailarina e produtora cultural, Inah Irenam.

A inscrição para a Batalha do Pagode é gratuita e pode ser feita pelo site http://experimentandonus.wixsite.com/danca/epa. Serão selecionados apenas dançarinos solos. Não serão aceitas inscrições de duplas, trios ou grupos. O resultado da seleção será divul gado no dia 05 de novembro.

O EPA 2018 vai acontecer de 12 a 18 de novembro, com programação no Espaço Xisto, Teatro Gregório de Mattos, Estação da Lapa, Escola de Dança da Funceb e no Colégio Nelson Mandela, em Periperi. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos – 2016. Tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.