Jogadores do Vitória foram pra cima do árbitro que manteve o pênalti
ZedeJesusBarreto , Salvador |
30/09/2018 às 18:27
INTER 2X1 VITÓRIA
Foto: ECV
O Vitória achou um gol no comecinho, fechou-se inteiro marcando o adversário com firmeza, suportou bem até quase a metade da segunda etapa, quando, acuado, cedeu o empate. Mas os atletas baianos reclamaram muito da arbitragem no gol da virada do Internacional (2 x 1), já aos 40 minutos, de pênalti, bastante discutível. Deu confusão e expulsão de Neilton no final. Mais de 32 mil presentes nas arquibancadas coloradas.
*
Com o resultado, o Inter colou com o Palmeiras na liderança, com 53 pontos. O São Paulo é o terceiro, com 52. Já o Vitória, continua com 29 pontos, a um apenas da Z-4, em 15º lugar. A perigo.
*
Outros resultados:
Rodada 27 – Bahia 0 x 0 Flamengo; América(MG) 0 x 0 Corínthians; Fluminense 0 x 1 Grêmio.
- Palmeiras 3 x 1 Grêmio; Botafogo 2 x 2 São Paulo; Atlético Mineiro 5 x 2 Sport;
Santos 1 x 0 Atlético Paranaense; Ceará x Chapecoense (às 19 hs/domingo)
- Na segunda à noite, fechando a rodada: Paraná x Vasco.
**
Beira Rio
Mal começou ... o zagueiro Cuesta levou uma pancada na testa e saiu de campo, sangrando. O Vitória bateu a lateral na área e ...
- Gol ! 1 x 0 Vitória, a 1 minuto e 30 seg. Bola alçada na pequena área, lambança do goleiro Lomba com o zagueiro Émerson que tocou de cabeça para trás... e a bola entrou choramingando. Incrível ! Mas valeu.
Aos 14’, D’Alessandro bateu falta da direita, com o pé canhoto, direto quando todos esperavam cruzamento, e acertou a trave. Quase o empate.
O Vitória fechadinho, aplicando uma marcação muito forte, impedindo a evolução do Colorado, que gosta de trocar passes, mas não acha espaço.
Aos poucos o Colorado foi achando seu ritmo, acelerando e criando chances, perdidas na sequência por Nico Lopez e Leandro Damião, por volta dos 30/35 min. O Leão mascando, encostando, catimbando, tentando quebrar o ritmo adversário, apostando num vacilo para encaixar um bom contragolpe. Aos 45’, após um erro do meio campo rubro-negro, Nico Lopes avançou pela direita, livrou-se da marcação mas errou feio no chute a gol.
Jogo feio, mas muito bom resultado para a equipe baiana, na primeira etapa. Feio porque truncado, encardido, com muitas faltas, chutões, passes errados... e um Colorado irreconhecível. O Vitória achou o gol no comecinho e passou a administrar o resultado.
*
A segunda etapa começou com o time da casa em cima, buscando o ataque. O Leão atrás, todos no campo defensivo, bloqueando a frente de sua área, suportando com bravura, ganhando tempo. Aos 10’, saiu Pottker (horrível), entrou Camilo. O Inter com a bola, mas sem conseguir penetrar. Saiu Neilton, entrou Lucas Fernandes no time baiano, aos 15’.
Aos 17’, Nico Lopez lançado em profundidade pela esquerda, ganhou na velocidade, livrou-se do goleiro, mas Ramon salvou em cima da linha. Haja pressão colorada.
- Gol ! 1 x 1. O empate saiu após uma roubada de bola e cruzamento largo de Edenílson, da direita; Leandro Damião subiu na frente da pequena área, mais alto que Ramon, e testou firme. Aos 20 minutos.
Carpegiani ousou: retirou Meli, marcador, e lançou o vloz avante Wálysson. No Inter, Leandro Damião, machucado, deu lugar a Rossi. Depois, no Vitória, saiu Leo Ceará e entrou André Lima.
O jogo ficou mais aberto, ganhou outro panorama. Mais equilíbrio e emoção, lá e cá. Aos 25’, Nico Lopes livre, na meia lua, tentou encobrir Ronaldo, mas deu o goleirão.
Jonatas no lugar de Nico Lopez. Aos 33’, Camilo chegou a finalizar para as redes mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento acertadamente.
Aos 36’, após cobrança de falta da esquerda, Lucas que fazia a barreira desviou a bola com o braço; o árbitro marcou o pênalti, sob protestos dos atletas baianos, alegando que a infração aconteceu fora da área. O árbitro não voltou atrás.
- Gol ! 2 x 1 Inter, D’ Alessandro, batendo bem a contestada penalidade, aos 40.
E não teve mais futebol, a despeito dos seis minutos de acréscimos. Catimbas, empurra-empurra, reclamações, ameaças de brigas ... e Neilton expulso, mesmo depois do apito final, querendo pegar o árbitro.
Não deu.
*
Destaques
No time vencedor, Dourado e Edenílson, os melhores individualmente, além da manha do veterano argentino D’Alessandro. Uma partida coletiva e estranhamente fraca do Colorado.
No time baiano, a vontade, a determinação na marcação, a disposição defensiva. Mas criou muito pouco ou quase nada.
Fraco, confuso, pusilânime o árbitro Sávio Sampaio do Distrito Federal.
*
Ficha técnica
Internacional – Lomba, Fabiano, Emerson, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson e D’Alessandro; Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez. Treinador, Odair Hellman.
Vitória – Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Leo Gomes, Rodrigo Andrade, Yago e Meli; Neilton e Leo Ceará. Treinador, Carpegiani.
No apito, Sávio Pereira Sampaio (DF)
*
Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Vitória recebe o Santos no Barradão, pela 28ª rodada.