Cultura

PARADA ORGULHO GAY SP 2 milhões: Daniela defende nome para Presidente

Poder para LGBT + nosso voto, nossa voz
Da Redação , Salvador | 03/06/2018 às 18:23
Fernanda Lima, a rainha da Parada
Foto: Felipi PaNFILI div
A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo não trouxe só um colorido a mais para o dia nublado que fez na Capital paulista neste domingo (3). Nem os 16°C que fizeram e os chuviscos durante o dia esfriaram os ânimos de quem marcou presença no desfile, o maior do mundo deste tipo, com tema Eleições: poder para LGBTI+, nosso voto, nossa voz. A cantora Daniela Mercury defendeu um gay presidente.

Havia estimativa de mais de 2 milhões de pessoas na principal avenida da Cidade. Os 18 trios que desfilaram trouxeram música e alegria a quem acompanhava, mas também chamaram atenção aos motivos do desfile: quebra de preconceitos, respeito e dignidade.
    
 Muitos famosos deixaram suas casas rumo à Avenida Paulista, em São Paulo, para participarem da 22ª Parada do Orgulho LGBT. A festa começou antes do meio dia e promete agitar o público até de noite.

Fernanda Lima, que é madrinha do evento, divertiu-se na Parada em cima de um trio elétrico. Pabllo Vittar, que é uma das atrações mais aguardadas, levou para sua apresentação os amigos Vivian Amorim, Mateus Carrilho, Gloria Groove e Preta Gil.