Cultura

Escritora Betty Coelho celebra 95 anos na Biblioteca Juracy Magalhães

Escritora Betty Coelho celebra 95 anos na Biblioteca Juracy Magalhães
Da Redação ,  Salvador | 30/04/2018 às 17:48
Betty Coelho
Foto:


Nos tempos atuais, ser um contador de história traz benefícios tanto para o contador quanto para o ouvinte. E umas das pioneiras dessa arte é a homenageada da Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Rio Vermelho).
 Betty Coelho Silva é uma escritora baiana, que completou 95 anos no dia 25, e formou diversas gerações contando histórias. Ela é jurada do prêmio Jabuti e membro da Fundação Nacional do livro infantil e Juvenil.

Foi uma tarde de contações de histórias, com a presença da escritora, com os livros O Contador de pensamentos, de Monika Feth e Antoni Boratynski, Qual a cor do amor, de Linda Strachan e David Wojtwcz e Quem aprecia o belo, rejeita o mal, da homenageada do dia.

De acordo com a diretora da BJMJr, Débora Leitão, “homenagear Betty Coelho é uma demonstração de respeito e carinho por uma escritora, que contribuiu para divulgar a arte de contar histórias, despertando o imaginário e o hábito pela leitura de crianças e adultos”, afirma Débora.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.