Cultura

CASO MADELEINE completa 11 anos e Policia ainda investiga

Com The Sun informações
Da Redação ,  Salvador | 15/04/2018 às 09:17
Menina inglesa sumiu numa área de veraneio de Portugal e até hoje não foi achada
Foto:
O governo aprovou uma nova doação em dinheiro para o fundo de busca da Madeleine McCann - mas a quantia está sendo mantida em segredo em meio a temores de uma reação pública.

A Scotland Yard solicitou o financiamento, que se acredita ser de até £ 150.000 - o equivalente a quatro oficiais da Polícia de Londres - enquanto a busca pelo jovem desaparecido continua.

A menina de 3 anos desapareceu de um apartamento de férias em Portugal em maio de 2007, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante de tapas nas proximidades.

Ela foi deixada dormindo sozinha com seus irmãos gêmeos mais novos.

Um porta-voz do Ministério do Interior disse: “Não estamos divulgando o número pedido pela Polícia Metropolitana e o valor dado neste momento.

“Há muita sensibilidade em torno deste caso e é um momento desafiador para o governo.

“Continuamos comprometidos com a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine e assessoramos o MPS no mês passado que um pedido de financiamento para Subsídios Especiais está sendo concedido”.
Um porta-voz da Scotland Yard disse: “Você não poderia ter um caso mais emotivo do que isso e ainda há trabalho a ser feito.

"Pedimos mais fundos para uma linha final de investigação que ainda está sendo investigada.

"Nunca podemos dizer o quão perto estamos realmente por razões operacionais, o que poderia alertar um suspeito que estamos fechando.

“Mas um pedido por mais dinheiro nunca teria sido feito se não houvesse mais nada para perseguir.

"Somos gratos ao Home Office por aprovar nosso pedido de subsídio especial, mas não estamos divulgando o quanto recebemos."
A polícia também está se recusando a dizer se a "linha final de inquérito" é a mesma pista que eles vêm perseguindo nos últimos três anos e se quaisquer prisões são iminentes.

O ex-GP Kate, 50, e o médico cardíaco Gerry, 49, de Rothley, Leics, são mantidos informados pela polícia sobre qualquer desenvolvimento menor.

 Eles acreditam que Madeleine - que agora teria 14, quase 15 anos - ainda pode estar viva.

O porta-voz da família, Clarence Mitchell, disse hoje: "Eles foram orientados a não discutir sobre qualquer trabalho que os detetives estão realizando, mas são informados regularmente do que está acontecendo".
O inquérito da Operação Grange, lançado em maio de 2011, custou ao contribuinte quase 11,5 milhões de libras.

Os últimos seis meses de financiamento de £ 154.000 acabaram há duas semanas.

O Sr. Mitchell disse: “Eles são muito encorajados que a polícia ainda acredita que ainda há trabalho a ser feito e eles são incrivelmente gratos ao Ministério do Interior por fornecer um orçamento extra para a investigação.

"Isso lhes dá esperança de que um dia eles possam finalmente descobrir o que aconteceu com sua filha."

O Sun Online recentemente contou como os pais de Madeline defenderam o novo incentivo em dinheiro para ajudar a encontrar sua filha e pediram aos críticos que digam que ela nunca será encontrada para "deixar de ser detetives da poltrona".