Cultura

AUSTRALIANA dá aulas de yoga nua para liberar inibições entre mulheres

Interessante esse método. Com The Sun
Da Redação , Salvador | 13/02/2018 às 13:01
Rose e algumas de suas clientes
Foto:

Muitas pessoas adoram a ioga para revivir o estresse ou tonificar, mas um instrutor australiano encoraja sua classe a se retirar durante a sessão - dizendo que isso os tornará mais confiantes.

Rosie Rees, uma professora de yoga de 30 anos, diz que remover roupas ajuda a imagem corporal, relacionamentos e vidas sexuais.

Se o próprio pensamento é suficiente para deixá-lo para a vida, Rosie explica em seu site que, embora todos se desnaturalizem eventualmente, você não começará a desprezar todos - os convidados chegam em um sarong ou roupão e ficam nu "sempre que [ eles] por favor ".

Ela diz: "É completamente normal ter medo, ansioso ou nervoso diante de uma aula de Yoga Nua, já que ser visto e testemunhado nu é um medo legítimo para muitas pessoas".

De acordo com Rosie, expor tudo permite que as pessoas experimentem vulnerabilidade, e que é preciso força e coragem para sair da zona de conforto.

"Estar nu em torno de outras pessoas é um medo comum para muitas pessoas, pois eles estão atormentados com problemas de imagem corporal, inseguranças e inibições", ela explica.

Rosie abandonou seu emprego em 2012 como Recrutadora de Finanças em Sydney, dirigiu-se para a Índia para aprender ioga e mudou-se com um nudista quando retornou à Austrália - o que lhe deu a idéia de yoga nua.

Ela agora ensina centenas de mulheres em oficinas em toda a Austrália e até foi convidada para o estúdio Naked In Motion em Nova York no final deste ano, para trazer sua única aula para os EUA.

Se você ainda se sente tímido, então, Rosie diz que, fazendo suas aulas, as mulheres disseram que "nunca se sentiram tão exaltadas, extasiadas, livres, liberadas e apaixonadas por elas mesmas em toda a vida".

Ela acrescenta que muitos dizem que ajudou a liberar suas inibições, dando-lhes o melhor sono (ou sexo) de suas vidas.

"Muitas mulheres se sentem sensuais, encarnadas, sexy, selvagens, femininas, gratuitas".