Cultura

Bailarino brasileiro é acusado de assédio sexual em Nova Iorque

Marcelo Gomes não se pronunciou sobre a denúncia
Nara Franco , Rio | 22/12/2017 às 11:37
Marcelo Gomes
Foto:
O brasileiro Marcelo Gomes se afastou do American Ballet Theatre (ABT) após denúncias de assédio sexual. O caso teria acontecido há oito anos, mas só no sábado chegou à direção da ABT. Na quinta-feira, a companhia sediada em Nova York divulgou um comunicado dizendo ter iniciado uma investigação independente depois de receber, no sábado, uma carta anônima acusando Gomes. “O ABT não tolera esse suposto comportamento”, diz a nota.

Marcelo Gomes não se pronunciou sobre a denúncia, que, segundo a nota do ABT, não teria envolvido nenhum integrante atual ou ex-integrante da companhia. Mas uma porta-voz do bailarino, Lisa Linden, divulgou um comunicado:

“Este é um momento de reflexão para Marcelo. Ele está grato e fortalecido pelo apoio que vem recebendo da família, dos amigos e colegas. Não temos mais nada a acrescentar .”

O afastamento de Marcelo Gomes do ABT acontece menos de um mês depois de o New York City Ballet anunciar que seu diretor Peter Martins tiraria uma licença enquanto era alvo de investigação por assédio sexual.