Cultura

Trailer de Jurassic World 2 é lançado na Comic Con, por NARA FRANCO

Nesta sexta-feira (8), a dupla falou sobre o novo filme da franquia de dinossauros, que estreia no país em 21 de junho de 2018.
Nara Franco , Rio de Janeiro | 08/12/2017 às 12:18
Jurassic World 2
Foto:
O diretor espanhol J. A. Bayona e o roteirista e produtor Colin Trevorrow vieram ao Brasil para participar da Comic Con Experience 2017 e para lançar o primeiro trailer de “Jurassic World: Reino ameaçado".

Nesta sexta-feira (8), a dupla falou sobre o novo filme da franquia de dinossauros, que estreia no país em 21 de junho de 2018.

“O trailer é muito mais caótico que o filme”, brinca Trevorrow sobre a prévia, lançada na noite desta quinta (7). Com pouco mais de dois minutos, o vídeo mostra o retorno dos protagonistas do sucessor (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) à ilha tomada por répteis gigantes para salvar as criaturas de um vulcão em erupção.

O trailer também mostra a volta de um rosto ainda mais conhecido. Jeff Goldblum, estrela dos dois primeiros “Jurassic Park”, repete sua atuação como o doutor Ian Malcolm.

O produtor, no entanto, corta as esperanças de quem sonha em ver mais personagens clássicos. “Eu falei com Laura [Dern] e estou ansioso para conhecer Sam [Neill], então tudo que posso dizer é que eu adoraria trabalhar com eles, mas não aconteceu ainda.”

Bayona adianta também que o público não pode esperar apenas explosões e correria. “O trailer mostra cenas de apenas os 57 minutos iniciais do filme. Vocês viram ali a maior sequência da franquia até agora, mas depois disso ele entra numa atmosfera de suspense, fica bem diferente.”

Como o segundo capítulo de uma trilogia, a dupla explica que “Reino ameaçado” planta muitas pistas do futuro, enquanto aproveita a trilha iniciada pelo sucessor.

“Gosto que todo filme do meio termine com a trama de ponta cabeça em relação a como ela começou", diz o produtor.

Após dirigir o primeiro “Jurassic World” (2015), Trevorrow deixou o comando para o espanhol, mas se manteve ligado à saga como produtor e roteirista. Após ser demitido do terceiro filme da nova trilogia de “Star Wars", o cineasta americano afirma que seu novo papel é dar liberdade para o diretor.

“Agora o que eu tenho que fazer é ajudar J. A. a se manter fiel ao roteiro, mas também deixá-lo manter sua visão."