Cultura

SUL-AFRICANA DEMI LEIGH é eleita MISS UNIVERSO em Las Vegas

Veja o que pensa a Miss Universo
CAPE TIMES , Cidade do Cabo | 27/11/2017 às 08:34
A sul africana desbancou mais de 90 candidatas
Foto: CAPE TIMES

Miss África do Sul Demi-Leigh Nel-Peters ganhou a edição 66th Miss Universe no casino-hotel Planet Hollywood em Las Vegas. O anúncio foi feito nos EUA no final do domingo, que Nel-Peters foi coroado Miss Universe. Ela se torna a primeira Miss África do Sul a conquistar esse prestigioso título desde que Margaret Gardiner venceu em 1978.

No desfile, realizado em Las Vegas nos EUA,  Demi-Leigh competiu contra 91 concorrentes de todo o mundo - o maior número de participantes na história da competição - e justificou a fé de milhares de sul-africanos que ela faria ganhar.
 
As subcampeós eram Miss Colômbia (primeira princesa) e Miss Jamaica (segunda princesa).
 
 Em seu discurso de aceitação, Demi-Leigh disse que estava orgulhosa e humilde de ganhar e que seus sonhos se tornaram uma realidade.
 
"Eu ressoo com tudo o que a organização Miss Universe representa, especialmente capacitando mulheres em todo o mundo.

"Sempre tentei ser o exemplo da mudança que eu quero ver no mundo, e esta plataforma me dará a oportunidade de fazer a diferença.
"Espero ter feito os sul-africanos orgulhosos e que continuarei a fazê-lo durante o meu reinado", disse ela.
 
Durante o seu tempo como Miss África do Sul, Demi-Leigh lançou sua campanha Unbreakable altamente exitosa para capacitar milhares de jovens e mulheres em sua terra natal, ensinando-lhes habilidades sobre como lidar com situações difíceis como seqüestradores, ataques, assaltos e relações tóxicas.

Ela se associou com especialistas para dar às mulheres o conhecimento necessário para lidar com situações indesejadas. Ela realizou seis oficinas em torno da África do Sul e disse que gostaria de promover esta campanha internacionalmente.
 
Demi-Leigh surpreendeu tanto os juízes quanto a audiência com um vestido de contas de mão com mangas compridas, de manga comprida, de Anel Botha.

Foi inspirado pelas constelações e consistiu em 50 000 cristais Swarovski colocados à mão, que levaram uma equipe de oito pessoas 168 horas para completar.
 
O concurso Miss Universo foi hospedado por Steve Harvey e Ashley Graham.

Antes de ser coroada de Miss África do Sul, Demi-Leigh completou o seu B.Com em gestão empresarial e empreendedorismo e era um modelo de meio período.
 
A família de Demi-Leigh, incluindo o pai e madrasta Bennie e Elzabé Peters e a mãe e o padrasto Anne-Mari e Johan Steenkamp, ​​estavam na platéia.

"Demi-Leigh trabalhou incrivelmente duro nos últimos anos para atingir esse objetivo e estamos todos tão orgulhosos dela", disse um elzabé choroso.
 
O presidente-executivo José Dos Santos da Miss South Africa patrocina Cell C disse: "Nós na Cell C não ficamos mais satisfeitos com a vitória de Demi-Leigh no concurso Miss Universe.

"Nós sabemos que ela vai tornar os sul-africanos orgulhosos e deixará um legado tangível para a marca Miss Universe, pois continua a capacitar e inspirar mulheres em todo o mundo.

"Ela é uma prova viva dos nossos valores de marca, que se você sonhar e acreditar que você pode conseguir qualquer coisa com muito trabalho e paixão".

A gerente de relações públicas da Sun, Claudia Henkel, disse: "Nós, da Sun International, estamos muito orgulhosos da Demi-Leigh. Nos anos passados, somos os detentores de licenças de Miss South Africa, já que temos dois vencedores da competição internacional coroados.

"Primeiro, com Rolene Strauss ganhando Miss World e agora Demi-Leigh como Miss Universe. Ela certamente fará orgulhosa a África do Sul".