Cultura

Estreia Espetáculo Circense Arriscando a Sorte

Espetáculo pretende ser uma grande homenagem ao circo
Fundação Gregório de Mattos , Salvador | 27/11/2017 às 17:28
Estreia Espetáculo Circense Arriscando a Sorte
Foto: div

Quando dois palhaços resolvem arriscar a sorte e transformar o espaço público em um circo sem lona, tenha a certeza que momentos de sofrimento e glória estarão por vir. O espetáculo pretende ser uma grande homenagem ao circo, levar a arte circense ao encontro da cidade em seu cotidiano. O espetáculo desnuda e provoca empatia do ofício de se trabalhar no circo. Arriscando a Sorte revela para plateia toda alegria, dor, fracasso e triunfo de voar e trabalhar no picadeiro.

 

O desejo do espetáculo nasceu a partir do encontro de Luana Serrat, Luiza Bocca e Marcos Lopes. Os três são artistas circenses e atuam no estado da Bahia em três grupos distintos (Cia.Fulanas, Nariz de Cogumelo, Cia. Pé na Terra). Quem assina a direção artística é Luana Serrat, em cena Luiza Bocca e Marcos Lopes, e preparador acrobático Jailson Jajai. 

 

Juntos eles vêm estudando a teatralidade presente nas técnicas circenses na Escola Picolino. O projeto tem parte subsidiada pelo edital municipal Arte Todo Dia – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O espetáculo Arriscando a Sorte irá circular por três parques públicos da capital baiana nos dias 02 e 03 de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, com contribuição espontânea ao final. A estreia será realizada no dia 02 no Parque da Cidade, em seguida a trupe segue para o Parque São Bartolomeu as 16h, e no dia 3 no Parque Pituaçu as 10h.

 

Serviço

 

O QUE: Espetáculo Arriscando a Sorte

QUANDO:

Parque da Cidade - 02/12 às 10h

Parque São Bartolomeu - 02/12, ás 16h

Parque Pituaçu - 03/12, às 10h

QUANTO: Entrada Gratuita com passagem de chapéu ao final