Cultura

COMO A ÁFRICA DO SUL preparou Demi-Leigh para ser MISS UNIVERSO

Uma preparação de meses
Cape Times , Cidade do Cabo | 27/11/2017 às 08:23
Demi-Light
Foto: Cape Times
Demi-Leigh é a líder, a maioria dos fãs, mesmo alguns dos sulafricanos, querem vencer. O que você acha que suas chances são?

Tenho uma boa sensação sobre a competição deste ano e estou entusiasmada com as chances da Demi. Sem dúvida, ela é a maior favorita deste ano, mas isso também vem com enormes quantidades de pressão. Ela também trabalhou duro por isso, então eu acredito que ela está pronta para dar tudo a ela.

Se ela ganhar, ela será apenas a segunda sul-africana a ganhar desde Margaret Gardiner em 1978. Por que você acha que a SA não conseguiu vencer no Miss Universe desde então?

A África do Sul não concorreu de 1985 a 1994, então essa é uma das razões pelas quais ainda temos um vencedor. Além disso, desde o nosso retorno, a franquia foi detida por três entidades. A Gestão da Diversidade manteve a franquia durante os dois primeiros anos.

Doreen Morris assumiu o cargo de 1997 a cerca de 2000. Desde então, a Sun International teve a franquia, mas eles recentemente começaram a entender o que é preciso para competir internacionalmente. É preciso uma equipe dedicada e experiente e meses de preparação para fazer bem nas competições internacionais.

Todos nós mantivemos grandes esperanças para Melinda Bam em 2014, mas ela ficou baixa. O que é sobre a Demi-Leigh que a torna um pioneiro este ano?

A África do Sul não atingiu os cinco primeiros desde 2003, com Cindy Nell em terceiro lugar e realmente sinto que este é o nosso ano. Demi é o tipo de garota que os novos proprietários da Miss Universe estão procurando. Ela é linda, vivaz, inteligente, motivada e enérgica e fará maravilhas pela marca deles.

Ela é tão versátil. Um momento, ela poderia chiar em uma sessão de roupa de banho, antes de se olhar igualmente confortável em suores e treinadores, ensinando movimentos de autodefesa das mulheres. Ela é o tipo de garota que manterá os patrocinadores felizes, com sua forte ética de trabalho e grande personalidade, e os pedidos de aparência chegando.
Com o reinado de Melinda, vimos o surgimento de um treinador de feiras como Werner Wessels. Quanto esses instrutores fazem para preparar os concorrentes para uma competição como essa?

A maioria dos países ou concorrentes que empregam formadores, estilistas ou especialistas trabalham com eles. É importante ter essas pessoas como eles têm o conhecimento para apoiar as meninas antes e durante o concurso.

No caso de Werner, ele tem um olho incrível para a beleza e ele instintivamente sabe o que funcionará. Ele é tão fresco e atual. Ele não segue as tendências, antecipa e define as tendências. Isso é raro nesta indústria.