Cultura

Bandão reúne coletivo de artistas no palco do Prêmio Caymmi

O cantor, que pela primeira vez participa da premiação, ensaiou as canções com os mais de vinte músicos presentes no estúdio, localizado em Amaralina
Secom Salvador , Salvador | 16/08/2017 às 19:16
Bandão reúne coletivo de artistas no palco do Prêmio Caymmi
Foto: Jefferson Peixoto
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 9.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 9.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 10.0px} p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 15.0px; font: 9.0px Arial; -webkit-text-stroke: #000000; min-height: 10.0px} span.s1 {font-kerning: none} span.s2 {text-decoration: underline ; font-kerning: none; color: #1255cc; -webkit-text-stroke: 0px #1255cc}

Às vésperas do Prêmio Caymmi, que acontece na próxima sexta-feira (18), às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves, os ensaios dos artistas que se apresentarão no “Bandão Caymmi”, sob a direção artística de Márcio Meirelles estão de vento em popa. O cantor Saulo ensaiou a sua participação no espetáculo, que homenageará os 50 anos da Tropicália e contará também com a cantora Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi. O cantor, que pela primeira vez participa da premiação, ensaiou as canções com os mais de vinte músicos presentes no estúdio, localizado em Amaralina.

O Bandão Caymmi é formado por 37 finalistas, entre intérpretes, músicos e arranjadores, que atuarão de forma colaborativa, interpretando canções do icônico disco Tropicália ou Panis et Circensis, que também foi produzido através da colaboração de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Nara Leão, lançado em 1968. Segundo Alexandre Lins, diretor musical do Bandão, serão seis números mesclando as canções do disco com a participação vocal de Saulo e Alice Caymmi. "O Bandão é a possibilidade de fazer algo que traga todos os indicados do prêmio em colaboração. Vamos ter simultaneamente duas baterias, dois baixos, teclados, três guitarras e a cada número vai ter esse revezamento com todos os artistas e bandas", disse Lins. 

Entre as canções que fazem parte da apresentação do coletivo se destacam Panis et Circensis, Geleia Geral e Batmacumba. No Bandão estão presentes nomes como Achiles, Aiace, Caian, Duo Bavi, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Jr Maceió, Kalu, Luedji Luna, Pirombeira, Renata Bastos, Santini e Trio, Silvio de Carvalho, Skanibais e Tabuleiro Musiquim. 

Com o mote ‘Música em Movimento’, a segunda edição do Prêmio Caymmi terá 22 vencedores escolhidos entre os 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas. Entre as categorias, quatro principais - Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe – e outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro. Entre os nomes finalistas, destaques para o grupo Pirombeira, indicado em oito categorias, e os artistas Larissa Luz, Filipe Lorenzo e Livia Nery, todos com seis indicações cada. A lista completa dos indicados está disponível no site oficial www.premiocaymmi.com.br.