Cultura

CORPO DE BELCHIOR é levado para o Ceará onde será sepultado

Vai para velório em Sobral e Fortaleza
G1 , RS | 01/05/2017 às 07:34
Corpo embarca para o Ceará
Foto:
O corpo do cantor Belchior chegou ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (1), de onde foi embarcado em um voo fretado pelo governo cearense. Até às 6h, o corpo ainda não havia chegado à cidade de Sobral, onde será realizado um dos velórios. A segunda cerimônia acontece em Fortaleza, capital cearense.

O veículo fúnebre que transportava o cantor chegou pelo 8, na Avenida Sertório, acompanhado por um veículo da secretaria de governo gaúcho. Belchior morreu em casa, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, onde vivia uma vida reclusa.

Belchior morava há quatro anos em Santa Cruz do Sul, distante cerca de 150 km de Porto Alegre. Há um ano e meio, ele e a mulher viviam em uma casa cedida por um amigo. Foi neste local que o cantor e compositor cearense amanheceu morto no domingo (30).

De acordo com relato da mulher de Belchior, Edna Araújo, à delegada Raquel Schneider, o marido não tinha nenhum problema de saúde. Antes de dormir, na noite de sábado (29), ela disse que ele sentiu um pouco de frio.

"Em princípio ele estava deitado num sofá, onde ele costumava ficar, que era o ambiente onde ele compunha as músicas, ambiente para ele tranquilo. Ele sentiu um pouco de frio, a esposa dele tapou [cobriu] ele, aí ela foi se deitar. Ela percebeu que, de madrugada, ele acordou, estava demorando a vir e ela chamou. Aí pensou que ele dormiu, porque ele dormia naquele local às vezes. Quase pela manhã, ela acordou e notou que ele não veio e foi ver o que aconteceu. Aí que ela viu que ele estava desacordado e pediu ajuda", diz a delegada, conforme depoimento.