Cultura

AMIGO SECRETO de Natal de Jeffinho tem cada surpresa! por OTTO FREITAS

Ele quebra o segredo e revela quem vai ganhar o quê de presente.
Otto Freitas , Salvador | 11/12/2016 às 20:02
Papai Noel sempre se dando bem
Foto: DIV

Jeffinho está organizando o Amigo Secreto (ou Oculto) desse ano reunindo amigos mais próximos, incluindo os gordinhos personagens desse espaço. Será uma festa de confraternização com ceia de Natal bem farta, já que vai ter muito gordo no evento. 

Como coordenou o sorteio, Jeffinho sabe quem tirou quem - não deveria, mas sabe, porque sua curiosidade não tem ética. Sem papas na língua, também cometeu sinceras inconfidências, revelando à boca grande até mesmo as tendências dos presentes que os amigos secretos vão ganhar. 

Ele mesmo abriu o sorteio. Tirou Suzete, a gordinha mais gostosa, devassa e libidinosa da Bahia, cobiçada por gregos e baianos. Não escondeu que, dadas as características mais evidentes da sua amiga, deve escolher o presente entre filmes de putaria, brinquedos eróticos, lubrificantes e vibradores variados. 

Suzete, por sua vez, tirou Miudinho, aquele primo carnal de Jeffinho que é casquinha, adora uma boca livre, só sai das festas no lixo e ainda leva marmita para casa. Ela está pensando em lhe dar uma caixa plástica de Topoer ou rolos de saquinho plástico para guardar os salgadinhos e doces que costuma levar das festas, escondidos na bolsa de alguma parceira.

Miudinho tirou Bunda Podre, o rei da boemia que sempre andou de taxi e não usa computador. Como é casquinha, Miudinho está pesquisando e procurando o smartfone mais barato da praça, com o aplicativo do Uber instalado. A corrida nos carros do Uber, que não paga imposto, custa a metade dos taxis oficiais, registrados.

Bunda Podre tirou Marcão, para quem a risada é que embebeda e não as doses a mais que você toma durante a farra. Ele afirma que a bebida nada tem a ver com isso. Desse modo, Marcão vai ganhar um saco de risada e uma garrafa de uísque, o melhor amigo do homem, como ele sempre diz, parafraseando o poeta Vinicius de Moraes.  

O Amigo Secreto de Marcão é Mané Gostoso, que sempre se considerou o próprio gordinho gostoso (daí o apelido). Seu Mané era tirado a garanhão, mulherengo pegador, irresistível. Marcão já escolheu o presente dele: pílulas para disfunção erétil e camisinha do menor tamanho.

Mané Gostoso sorteou Paulo Coco, que comia tanto e com tanta pimenta que só andava de caganeira. Sua fama se consolidou no dia em que, durante a madrugada, bêbado, cagou na cozinha da casa de uma namorada nova. Mané Gostoso está em dúvida se lhe dá fraldas descartáveis, no maior tamanho que houver, ou uma rolha mesmo, que é invasiva, mas não deixa a merda vazar. 

O Amigo Secreto de Paulo Coco é Mané Sapatão, um carnavalesco doente lá da Cidade Baixa. Mesmo gordinho, era desses que brincava todos os seis dias de Momo - e como todo gordo comida muito, geralmente rango pesado, com muita pimenta. Até que um dia teve uma dor de barriga horrorosa, se cagou todo, bem no meio da praça Castro Alves, e passou o maior vexame para chegar em casa, com a merda escorrendo pelas pernas. Paulo Coco, que tem experiência nessa área, comprou para ele um kit cagão: cueca extra, papel higiênico e sachês com lenço de papel umidificado e perfumado. 

Para fechar a brincadeira, o Amigo Secreto de Mané Sapatão é Jeffinho, que abriu o sorteio. Como Jeffinho gosta mesmo é de comer e beber, vai ganhar de presente um garrafão de vinho Sangue de Boi e um livro de receitas de Ana Maria Braga.

No mais, Boas Festas e Feliz Ano Novo, do jeito que for possível. Muita paz, saúde, e algum capilé no bolso. Que 2017 seja mais aliviado.