Cultura

FEIRA: Chapéus juninos são marca da cultura popular no São João

Chapéus juninos de todos os modelos
Secom , Feira de Santana | 10/06/2016 às 18:10
Chapéus no Centro de Abastecimento de FSA
Foto: BJÁ
Coloridos, de vários modelos e tamanhos, os chapéus que estão sendo vendidos na XVI Feira de Chapéus, que acontece no Centro de Abastecimento até o dia 25, farão a cabeça dos forrozeiros até São Pedro.
 
A feira é organizada pela Associação dos Artesãos de Feira de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 
E os comerciantes estão otimistas sobre as vendas, tendo como base a procura registrada neste primeiro dia. “As pessoas aqui encontram muitas novidades”, afirmou Jecivalda Barbosa Pereira, a Jaci, que participa da feira desde a primeira edição.
     
Os preços variam até R$ 10. Nas bancas são encontrados diversos modelos para enfeitar boca de litro de licor, para dançar quadrilhas ou para ser usados nos arrasta-pés que acontecerão a partir da próxima semana.
 
No local também são vendidas pequenas cestas para colocar amendoim cozido, uma das iguarias do período, e outras maiores onde são colocadas laranjas.
 
Além dos chapéus de vários tamanhos e modelos, Josetti Souza está vendendo abanadores e flores de papel colorido, um mix que vai atender a clientela, que também vem de cidades vizinhas.
 
“Além da variedade, as pessoas vão encontrar na Feira de Chapéus preços convidativos e uma equipe de vendas alegre, como convém ao período.