Cultura

Jorge Mautner ganha tese na Pós-Graduação em Letras da UFBA

Jorge Mautner é um dos ícones da vanguarda cultural brasileira
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 07/05/2016 às 18:04
Resec, terceiro a direita da foto, com a banca examinadora
Foto: DIV
Com a tese “Jorge Mautner e seus múltiplos na escrita autobiográfica”, defendida pelo jornalista e escritor César Rasec, a extensa obra literomusical de Jorge Mautner passa a fazer parte dos estudos acadêmicos no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Jorge Mautner é um dos ícones da vanguarda cultural brasileira que merece ingressar pela porta da frente na academia e fazer parte, com todos os méritos, do seleto grupo dos temas estudados na graduação e pós-graduação”, afirma César Rasec, que pretende transformar a tese em livro.

Participaram da banca examinadora os professores doutores Antônia Herrera (orientadora), Evelina Höisel, Paulo Miguez (vice-reitor), Milton Moura e Sandro Ornellas.

A tese “Jorge Mautner e seus múltiplos na escrita autobiográfica” foi defendida na sexta-feira (6) e assegurou a César Rasec o título de doutor em Letras, somando-se ao título de mestre obtido no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, também da Ufba.