Cultura

Morre arquiteto Frederico Mendonça, ex-diretor do IPAC durante 7 anos

Sepultamento de Frederico ocorreu no Jardim da Saudade
Secult , Salvador | 25/04/2016 às 16:25
Frederico Mendonça
Foto: DIV
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e suas unidades vinculadas – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Fundação  Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon –  lamentam o falecimento do arquiteto e ex-diretor geral do IPAC, Frederico Mendonça, hoje (25) pela manhã, no Hospital Jorge Valente, em Salvador.   A SecultBA transmite o seu pesar aos familiares e amigos. O sepultamento ocorreu às 15h30 de hoje no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Frederico Mendonça atuou desde a década de 1980 em atividades ligadas à conservação ambiental e ao patrimônio cultural, participando de movimentos ambientalistas e da experiência de planejamento e gestão de unidades de conservação ambiental na Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Atuou no Iphan entre
 2003 e 2004, onde consolidou o pensamento de que é conservando os elementos da cultura que se garante um desenvolvimento social e econômico adequado. Foi diretor do IPAC entre os anos de 2007  e 2014.