Cultura

BTCA realiza aulas gratuitas de dança no Cine Teatro Lauro de Freitas

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de março
Ascom Cultura , Salvador | 16/03/2016 às 19:08
Aulas Abertas BTCA
Foto: Maurício Serra

Em parceria com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), o Cine Teatro Lauro de Freitas – um dos 17 espaços culturais geridos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), localizado na Praça João Thiago Santos (Centro), em Lauro de Freitas – apresenta o "Lauro + Dança". O projeto visa à formação, qualificação e difusão de atividades em dança através da realização de oficinas, montagens, mostras coreográficas, seminários, visitações, intercâmbios, participações em eventos e apresentações públicas. As inscrições são gratuitas, estão abertas até 31 de março e podem ser realizadas no próprio espaço.

As aulas começam no dia 04 de abril e seguem até dezembro. Serão realizadas sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com turmas às 14h e 16h, de acordo com a faixa etária.  O "Lauro + Dança" pretende implantar ações de formação artística junto à comunidade da região de Lauro de Freitas, além de estimular a interação dos atores socioculturais de diversos setores da dança na Bahia.

A fim de proporcionar instrumentalização para a prática de diversos estilos de dança, serão oferecidas duas turmas para as oficinas: uma de Iniciação ao Ballet Instrumental, destinado à faixa etária entre 12 a 16 anos, e outra de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos, destinado a alunos a partir dos 16 anos. Os interessados não precisam ter experiência em dança, basta que estejam na faixa etária informada e devem ser moradores de Lauro de Freitas.

  Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.