Cultura

PÉ DE POESIA - frutos poéticos nas árvores da cidade

O projeto é coordenado pelo escritor e músico Fabio Shiva
FMG , Salvador | 07/03/2016 às 14:40
PÉ DE POESIA - frutos poéticos nas árvores da cidade
Foto: Divulgação

De 14 de março (aniversário de Castro Alves) a 7 de abril (aniversário de Gregório de Mattos) as árvores de Salvador, ao invés de frutas, vão “dar” poemas. 

Durante esse período acontece o PÉ DE POESIA, evento que vai decorar com poemas as árvores de quatro praças em Salvador: Campo Grande, Sé, Piedade e 2 de Julho. Serão ao todo 500 poesias impressas em material especial (placas de PS), sendo que 400 são de autoria de poetas contemporâneos (em sua maioria baianos) e as 100 restantes fazem uma justa homenagem aos dois maiores expoentes líricos da Bahia: Gregório de Mattos e Castro Alves, cada um com 50 poemas. 

O projeto é coordenado pelo escritor e músico Fabio Shiva. Ao final do evento será produzido um vídeo com imagens captadas pela fotógrafa Fabíola Campos.

PÉ DE POESIA é um projeto selecionado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), com apoio de Athelier PHNX, Servdonto, Artgraphic, Editora Cogito e Britto Serigrafia.

É possível acompanhar a semente germinando, através da fan page facebook.com/poesianasarvores e do blog: poesianasarvores.blogspot.com.br.