Cultura

José Medrado lança novela mediúnica intitulada “Interesses” Recurso ar

José Medrado lança novela mediúnica intitulada “Interesses”
Recurso arrecadado com as vendas do livro será destinado às obras assistenciais da Cidade da Luz
Lume , Salvador | 26/02/2016 às 21:47
José Medrado
Foto:
Cerca de 200 pessoas compareceram ao lançamento da novela mediúnica ‘Interesses’, nesta sexta-feira (26), na Livraria Cultura do Salvador Shopping. A obra, escrita pelo espírito Janete por meio do médium e fundador da Cidade da Luz, José Medrado, é um misto de ficção com a realidade e relata a história de um jovem loiro de decadente família aristocrática baiana que se envolve com uma mulher negra moradora de um bairro popular de Salvador.
 
A trama gira em torno do relacionamento, mas vai muito além do puro romance. “O interessante dessa obra é que o livro fala de questões intrínsecas à sociedade como o preconceito, a maldade humana e a manipulação, que acontecem nas relações, independente de classe social ou do poder aquisitivo e também dos conflitos entre religiões”, afirma Medrado.
 
Durante o lançamento, José Medrado fez uma leitura interpretativa de trechos da obra no auditório da Livraria, acompanhado pela apresentadora Luana Montargil. Após a narração da história, o público formou uma longa fila para receber o autógrafo do médium. O cantor Tuca Fernandes, que acompanha o trabalho de José Medrado há 16 anos, também prestigiou o lançamento.
 
Além da Livraria Cultura, o livro também pode ser adquirido à distância. Basta entrar em contato com a Instituição pelo e-mail editora@cidadedaluz.com.br. Todo o recurso obtido com a venda dos livros será revertido para as obras assistenciais desenvolvidas pela Cidade da Luz, que assiste cerca de 200 mil pessoas por ano.   
 
 
Linguagens artísticas

O médium José Medrado tem forte ligação com a literatura e arte mediúnica. Ele psicografou diversos  livros, dentre eles "Construção Interior", "O Socorro dos Espíritos", "Cavaleiros da Luz, Missão Socorro", “Para Melhor Compreender a Vida” e “Apontamentos de Psicologia”. Na pintura mediúnica, Renoir, Claude Monet, Van Gogh estão entre os espíritos que materializam seus traços através de Medrado, com originalidade atestada por nomes como Matilde Mattos, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Arte.
 
Em 2013, o líder espírita inovou com a primeira exposição de esculturas mediúnicas. As obras, feitas através de Medrado e assinadas pelos espíritos de Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho), Camille Claudel, Rodin, Renoir, Pablo Picasso, Frei Agostinho de Jesus e Frei Agostinho da Piedade, entre outros, tiveram apreciação positiva da mestra em Artes Visuais da UFBA, Virgínia Muri. Para divulgar e vender as obras mediúnicas, a Cidade da Luz criou o Espaço Renoir, na sede da instituição, com esculturas, telas, porcelanas e móveis elaborados mediunicamente, sempre com objetivo de arrecadar recursos para as obras assistenciais da Casa.