Cultura

José Medrado lança novela mediúnica nesta sexta-feira (26)

Leitura interpretativa de trechos da obra e autógrafos marcam lançamento de “Interesses”
Lume Comunicação , Salvador | 24/02/2016 às 17:58
José Medrado
Foto: Divulgação

Intrigas, amor e morte são os elementos contidos na novela mediúnica de José Medrado, fundador e presidente da Cidade da Luz, que será lançada nesta sexta-feira (26.02), na Livraria Cultura do Salvador Shopping.  “Interesses”, escrito pelo espírito Janete, através da psicografia de Medrado, traz uma história baseada em fatos reais, que retrata o envolvimento de uma mulher negra, moradora de bairro popular, com um jovem loiro de decadente família aristocrática baiana.

O lançamento do livro, da Editora Cidade da Luz, terá início às 13h, no Teatro Eva Herz. Até às 15h,  haverá interação de José Medrado com o público, que assistirá à leitura interpretativa de trechos da obra, feita pelo próprio médium, com a presença da apresentadora Luana Montargil. Pessoas interessadas em participar poderão se inscrever, através do site www.metro1.com.br. Já das 15h às 18h30,  o médium  José Medrado estará disponível para sessão de autógrafos, no foyer do Teatro.

Para adquirir o livro a distância, basta entrar em contato pelo e-mail editora@cidadedaluz.com.br. Todo valor arrecadado com a venda da obra será revertido para as obras assistenciais da Cidade da Luz.

 

Linguagens artísticas

O médium José Medrado tem forte ligação com a literatura e arte mediúnica. Ele psicografou diversos  livros, dentre eles "Construção Interior", "O Socorro dos Espíritos", "Cavaleiros da Luz, Missão Socorro", “Para Melhor Compreender a Vida” e “Apontamentos de Psicologia”. Na pintura mediúnica, Renoir, Claude Monet, Van Gogh estão entre os espíritos que materializam seus traços através de Medrado, com originalidade atestada por nomes como Matilde Mattos, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Arte.

Em 2013, o líder espírita inovou com a primeira exposição de esculturas mediúnicas. As obras, feitas através de Medrado e assinadas pelos espíritos de Antonio Lisboa (Aleijadinho), Camille Claudel, Rodin, Renoir, Pablo Picasso, Frei Agostinho de Jesus e Frei Agostinho da Piedade, entre outros, tiveram apreciação positiva da mestra em Artes Visuais da UFBA, Virgínia Muri. Para divulgar e vender as obras mediúnicas, a Cidade da Luz criou o Espaço Renoir, na sede da instituição, com esculturas, telas, porcelanas e móveis elaborados mediunicamente, sempre com objetivo de arrecadar recursos para as obras assistenciais da casa.

 

A Instituição

Complexo social de direito privado, sem fins lucrativos, a Cidade da Luz foi idealizada e fundada por José Medrado em 27 de fevereiro de 1996. No entanto, as raízes surgiram em 1978, com a fundação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz. É considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social.

Abrange também o Pavilhão Assistencial Francisco de Assis, uma Instituição de Acolhimento - o Abrigo Lar Luz do Amanhã -, uma escola de ensino fundamental - a Carlos Murion. Anualmente, a Cidade da Luz realiza cerca de 200 mil atendimentos sociais.

 

Serviço

Evento: Lançamento da novela mediúnica "Interesses";

Data e horário: 26 de fevereiro, leitura interpretativa das 13h Às 15h; autógrafos das 15h às 18h30.

Local: Teatro Eva Herz Salvador [Livraria Cultura do Salvador Shopping] - Av. Tancredo Neves, 2915 - Caminho das Árvores;

Informações: 71| 3363-5538 / www.cidadedaluz.org.br