Cultura

FEIRA: Luiz Gonzaga homenageado em projeto orgulho de ser nordestino

Maravilha de projeto em Feira de Santana com integral apoio da Prefeitura
Secom , Feira de Santana | 03/12/2015 às 17:27
Encenção na Escola Ruy Nunes Cerqueira
Foto: Linéia Fernandes
Ao som do trio nordestino Manoel Aboiador e Thiaguinho do Acordeon, os alunos e professores das escolas municipais Ruy Nunes Cerqueira e Manoel Nascimento, situadas no distrito de Maria Quitéria, encerraram na terça-feira, 1, o Projeto Orgulho de Ser Nordestino: Luiz Gonzaga nos Representa. Durante três meses, sempre às sextas-feiras, os estudantes produziram atividades artísticas relacionas aos sucessos do Rei do Baião.
 
O "Xote das Meninas" inspirou a produção de bonecas de pano. Já o clássico "Asa Branca" inspirou a confecção de sanfonas de papel. E todas as obras estão expostas nas escolas das localidades Fazenda Olhos d´Água da Formiga e Lagoa das Pedras que atendem 235 alunos, como forma de comemorar o encerramento das atividades.
 
"Apresentamos às nossas crianças o tema "Orgulho de Ser Nordestino" com o intuito de que eles conhecessem e se reconhecessem neste universo. Escolhemos Luiz Gonzaga porque ele é um ícone que representa o povo nordestino e suas músicas falam do sofrimento e da alegria do povo do sertão", explica a coordenadora pedagógica da unidade, Ana Reis Oliveira.