Cultura

Pena Cal Galeria completa 15 anos com vernissage de Guto Esteves

O evento contou também com a apresentação da banda Máfia do Dendê
Via Press , Salvador | 27/11/2015 às 18:54
Rodrigo Lima, Eva Pena Cal, Guto Esteves e Erasmo Viana
Foto: Paulo Sousa
A Pena Cal recebeu, nesta quinta-feira (27), o vernissage do badalado fotógrafo Guto Esteves em homenagem aos 15 anos da Galeria de Arte. O evento, sob o comando de Rafaela Meccia, contou com a presença de arquitetos convidados e amantes da arte contemporânea. Todos puderam conhecer em primeira mão a exposição "EPHEMEROS", onde Guto mostra por meio de tulipas e antúrios toda sua sensibilidade artística e técnica apurada. A mostra consiste em 10 fotografias de formatos 100 x 100, com a técnica em metacrilato.
Inaugurada em 2001, a Pena Cal Galeria de arte rapidamente tornou-se referência em arte contemporânea na Bahia, mantendo em seu acervo obras de importantes artistas contemporâneos brasileiros. Anualmente a galerista Eva Pena Cal realiza exposições entre grandes e novos talentos, oferecendo ao mercado a possibilidade de realizar bons investimentos.
O evento contou também com a apresentação da banda Máfia do Dendê. Composta pelo fotógrafo Guto Esteve, e por Erasmo Viana e Rodrigo Lima – baianos fundadores do Mahamudra Brasil, que mostrou pela primeira vez ao público baiano  seu repertório que vai do rock, ao reggae, passando pelo surf music e samba rock. O show contou com a participação de Pablo Dominguez.