Cultura

Palacete das Artes prorroga “Bahia é África também” e Busca Essencial

Palacete das Artes prorroga exposições “Bahia é África também” e “Busca Essencial”, respectivamente, até os dias 1º e 8 de novembro

ASCOM PA , Salvador | 21/10/2015 às 12:51
Bahia é África também até dia 1º de novembro
Foto: DIV
O Palacete das Artes (equipamento vinculado a Secretaria de Cultura do Estado/Instituto do Patrimônio Artístico e
Cultural) prorrogou até o dia 1º de novembro a exposição “Bahia é África também – coleção Claudio Masella”, na Sala Contemporânea do museu, e até o dia 8 de novembro, a exposição “Busca Essencial”, do fotógrafo Claudio Venézia, instalada no segundo pavimento do casarão. 

Na Coleção Claudio Masella, do Acervo Permanente do Centro Cultural Solar Ferrão (Dimus/Ipac), estão tronos, máscaras de rituais, estatuetas, esculturas, instrumentos musicais e utensílios. A iniciativa faz parte do projeto #MusEuCurto, #MusEuCurtoArte, de Dinamização de Museus, realizada em parceria do IPAC com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e tem como proposta despertar a atenção do público para a relação entre o acervo com matriz africana e linguagens artísticas desenvolvidas por agentes culturais da Bahia.

A exposição “Busca Essencial”, do fotógrafo Cláudio Venézia, é comemorativa aos dez anos de carreira do artista. São 27 fotos, registradas nos areais de mangue seco (destacando a paisagem nativa e revelando o colorido dos barcos como se fossem pinturas em tela), além de um passeio por imagens que retratam o cotidiano das pessoas em Nitéroi, Paris e cidades do interior da Áustria. 

E na noite desta terça (20 de outubro), foi inaugurada a exposição “Dança Comigo”, do artista e poeta Roger
Hale. A mostra, na Galeria Mansarda, é composta de 27 obras, com o tema “Dança”, além de fotografias, desenhos de joias, móveis e arquitetura, todos produzidos pelo artista. O público tem até o dia 22 de novembro para contemplar telas com cores vibrantes e muita sensualidade. 


As exposições podem ser visitadas de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h.


SERVIÇO
Prorrogação
das exposições “Bahia é África também” e “Busca Essencial”



Visitação:
terça a sexta, das 13h às 19h