Cultura

Fernando Alves realiza exposição inédita sobre Santo Amaro

Ao longo dos seus 56 anos, Fernando realizou 10 vernissages
Maraiza Chaodegiz , Salvador | 07/10/2015 às 15:41
Fernando Alves realiza exposição inédita sobre Santo Amaro
Foto: Divulgação

Sempre apaixonado pelo mundo imaterial das percepções e das ideias, o Artista Plástico Fernando Alves, autodidata, sempre foi motivado pelo fator criativo. A sua descoberta artística aconteceu há 35 anos pela arte de lápis de cor, grafite, cera , carvão, bico de pena, cerâmica, autorrelevo com massa, técnica de espelho rasgado, vitral e barroco e a arte em camisa (usando a técnica da serigrafia) e técnicas mistas em PVA.

Passaram três décadas e o artista, nascido no Distrito de Acupe, descobriu no mundo sensorial o fator catalisador para dar formas às suas emoções. Seus trabalhos, ao longo dos anos, transitaram entre as técnicas de óleo e acrílico sobre tela, com a representação de casaril.

Ao longo dos seus 56 anos, Fernando realizou 10 vernissages. E nessa segunda temporada de 2015, convida o público para o seu mais novo projeto, Trajetos- Memória de uns Instantes, uma coleção com 50  peças, em acrílico sobre tela, onde conta a história de Santo Amaro, no século XVIII, aberto para o público nesta sexta-feira, dia 9, às 19h, no Palácio Rio Branco, Pelourinho, e visitação de 10 até 31 de Outubro, de terça a sexta-feira,  das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.