Cultura

Cecília Amado realiza Oficina de Assistência de Direção no Panorama

Os interessados devem preencher a ficha disponível no link: goo.gl/forms/bBXbq10bir.
Jane Fernandes , Salvador | 14/09/2015 às 18:47
Cecília Amado
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Assistência de Direção para Cinema e TV com a cineasta Cecília Amado. Resultado de uma parceria entre o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema e a produtora Tenda dos Milagres, o curso irá abordar todas as funções técnicas e criativas que cabem ao assistente de direção. As atividades acontecerão nos dias 17 e 24 de outubro, das 9h às 13h, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Os interessados devem preencher a ficha disponível no link: goo.gl/forms/bBXbq10bir.

As inscrições custam R$ 220,00 até o final de setembro, passando para R$ 250,00 em outubro, mas o valor só será cobrado após a seleção dos participantes.

O conteúdo será dividido em quatro módulos, tendo início com o papel do assistente na união perfeita entre direção e produção; na sequência serão trabalhadas a leitura e análise técnica de roteiros. Os passos seguintes são planejamento, incluindo cronograma e o plano de filmagem; e o trabalho com atores e figurantes, desde a etapa de testes ao atendimento das demandas do elenco no cotidiano das gravações.

Contando que sua escola foi a carreira como assistente de direção, Cecília Amado defende a “formação e capacitação de novos profissionais na função como um ponto estratégico para esse momento de boa produção do cinema baiano e de abertura e inserção do audiovisual no mercado de televisão”. Completando 20 anos de atuação no cinema, a diretora se divide no momento entre a finalização de um documentário e a preparação de uma série para a televisão.

Uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão do curso de Cinema e Audiovisual do CAHL/UFRB, o XI Panorama acontece de 28 de outubro a 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.