Cultura

OLODUM leva música da Bahia para Itália e Coburg, na Alemanha

vide
Cris Calacio , Coburg, Alemanha | 13/07/2015 às 18:40
Apresentação do olodum em Coburg, Alemanha
Foto: Cris Calacio
Conhecida na Bahia e em parte do Ocidente com o som forte dos tambores a banda Olodum grupo afro do Pelourinho, que neste ano de 2015, celebra 25 anos de apresentações internacionais.

Neste mês de julho a Banda Olodum voltou aos palcos italianos na cidade de Milão onde realizou um um show emocionante e contagiou todo o público que dançaram ao ritmo percussivo da Banda Olodum. No último sábado (11), o show da Banda Olodum aconteceu no Internationales Samba-Festival Coburg, capital européia do samba desde 1992. 

A pequena Coburg-Alemanha, cidade histórica se torna a capital do samba e milhares de percussionistas, dançarinas, cantores e músicos substituem a tradição franca em um verdadeiro êxtase de rítmico percussivo.

Com show contagiante, atual e contemporâneo, a Banda Olodum animou uma multidão na arena da 24º edição do Festival, uma verdadeira explosão de alegria e ritmos. A 25º Tour Internacional do Olodum contou com o apoio do Governo do Estado através da Superintendencia de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia - Bahitursa e da empresa aérea AirEUROPA. 

No decorrer dos 36 anos, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira, promovendo a Bahia, a cidade de Salvador, o Brasil enquanto destino turistico além de estimular o comprometimento cultural de milhares de pessoas em 36 em países.