Cultura

XXIV Encontro de Filarmônicas no 2 de Julho

Evento acontece no Campo Grande, 2 de julho de 2015, às 18 hrs
Frederico Meireles Dantas , Salvador | 02/07/2015 às 15:38

O Encontro de Filarmônicas no 2 de Julho ocorre desde 1991, quando foi idealizado pelo maestro Fred Dantas com o compositor Moraes Moreira e também pelo mestre de bandas Zinho de Aramari. Sendo patrocinado pela Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura Municipal de Salvador.

Programação:

Na abertura do evento, será executado o Hino ao 2 de Julho, reconhecido o como o Hino do Estado da Bahia, pela Banda da Guarda Municipal de Salvador. Em seguida virão:

 - Filarmônica Amigos da Música da cidade de Wenceslau Guimarães

 

 - Filarmônica 4 de Janeiro da cidade de Itiuba,

 

 - Filarmônica Lira Popular Lagartense (Lagarto-SE)

 

 - Filarmônica 2 de Janeiro da cidade de Jacobina (vencedora do Festival de Filarmônicas do Recôncavo 2013)

 

- Armandinho Macedo toca com a Oficina de Frevos e Dobrados, com regência e arranjos de Fred Dantas.

 

Grandes clássicos do trio elétrico receberão uma versão filarmônica, como Dodô no Céu, Taiane, Pombo Correio, Vassourinhas e a inesquecível Chame Gente. A presença de Armandinho, artista internacionalmente reconhecido e ao mesmo tempo amado pelo público da Bahia, vai engrandecer o Encontro de Filarmônicas e motivar o trabalho diário de educação musical e inclusão social feito pelas bandas de música em 250 municípios da Bahia, sem praticamente nenhum apoio oficial.

Na próxima sexta-feira (3 de julho), às 19 horas no Campo Grande, acontece o Baile da Independência, uma celebração musical aos festejos pela Independência da Bahia. No palco, a Orquestra Fred Dantas, com participação especial da cantora Claudete Macedo.