Cultura

Exposição abre Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba

A mostra fica aberta de 4 a 12 de junho, no saguão da Prefeitura de Olinda
Marival Guedes , Olinda | 05/06/2015 às 19:52
La estrella de Fidel
Foto: Divulgação

A exposição fotográfica audiovisual “Fidel es Fidel”, de Roberto Chile, estará  sendo apresentada em  Pernambuco,  como preâmbulo da 22ª.  Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba.

A mostra, que estreou no Memorial José Martí, em Havana, como homenagem aos 88 anos de Fidel Castro, fica aberta de 4 a 12 de junho, no saguão da Prefeitura de Olinda.

´Fidel es Fidel `  revela momentos memoráveis que refletem a personalidade de Fidel Castro, perpetuados por Roberto Chile, que durante 25 anos trabalhou ao lado do comandante cubano.

A exposição  inclui  um conjunto de fotos em preto e branco e em cores, onde se distingue uma foto em tela,”; La Estrella de Fidel”, que mede dois metros de altura. Com essas fotos, o artista mostra sua sensibilidade e maestria em captar o instante exato com sua lente e depois materializar em fotos que perduram ao longo do tempo.

A Convenção Brasileira de Solidariedade  Cuba, que se realizará de 4 a 6 de junho, contará com a presença de cerca de 400 pessoas, entre representantes de partidos políticos, movimentos sociais, sociais e amigos da ilha caribenha de todos os estados brasileiros.